O Projeto Sorriso de Amor nasceu entre 2022 e 2023, quase três anos depois do seu inspirador, e o seu motivo.
Meu nome é Samantha, sou mãe do Sebastian e da Ana Regina. Sebastian nasceu em novembro de 2020 com fenda labiopalatina. Por vezes recebemos críticas pela exposição do caso dele, mas eu continuo entendendo que, assim como as mães que me acolheram nesta jornada, mães de outros bebês com fissura, é importante falar e informar o máximo possível sobre o assunto. Ainda há muitas mães e crianças sofrendo por falta de tratamento, mas também por falta de informação.
Junto comigo nesta empreitada, sempre pude contar com a Jeniffer, uma espécie de “relações públicas” que tem um papel fundamental em buscar apoio, conversar com uma rede extensa de contatos, e apresentar as nossas ações.
Somos idealizadoras e também voluntárias neste projeto. Também temos o apoio de muitos amigos que se dispõem a colocar a mão na massa quando é necessário uma limpeza, uma pintura, um serviço voluntário em meio a alguma ação.
Costumo dizer que somos apenas instrumentos que serve para unir aqueles que estão dispostos a ajudar com aqueles que precisam de algum tipo de ajuda.